TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 4 de março de 2012

LAMENTÁVEL! Alvo de coros racistas, brasileiro pede providência dos italianos


O zagueiro Juan tenta cortar um cruzamento, mas a bola termina nos pés de MauriO zagueiro brasileiro Juan, da Roma, ficou indignado com os coros racistas que ouviu da torcida da Lazio durante o clássico deste domingo, no estádio Olímpico de Roma, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.
"É um absurdo e uma coisa como essa não pode voltar a acontecer com ninguém. Percebi que estavam fazendo coro me xingando, avisei ao árbitro e fiz sinal de silêncio para a torcida deles. É revoltante. Racismo é crime. Antes do jogo, entramos em campo com camisas com mensagens anti-racismo", disse Juan através da sua assessoria de imprensa.
"Em dez anos jogando na Itália foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e espero que não aconteça novamente. Alguma providência tem que ser tomada, mas sinceramente tenho pena dessas pessoas que tem algum tipo de preconceito", acrescentou.
No clássico, a Lazio venceu a Roma por 2 a 1. O brasileiro Hernanes e Mauri marcaram os gols da Lazio, enquanto Borini descontou para a Roma.
s
O zagueiro Juan tenta cortar um cruzamento, mas a bola termina nos pés de Mauri