TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Juiz da Flórida, EUA, ordena nova prisão de réu em caso de racismo

trayv
Um juiz da Flórida determinou nesta sexta-feira (1º) que George Zimmerman, que respondia em liberdade por um homicídio que mobilizou os EUA devido ao seu caráter racial, se entregue dentro de 48 horas.
A revogação da liberdade sob fiança ocorreu porque promotores acusaram Zimmerman de ocultar um dos seus dois passaportes válidos, e por sua mulher ter omitido do tribunal sobre doações feitas para custear a defesa dele.
Zimmerman, um hispânico branco de 28 anos, matou em 26 de fevereiro o adolescente negro Trayvon Martin, que entrou num condomínio fechado da Flórida onde o acusado atuava como vigilante voluntário.
zim
Laudo divulgado à imprensa no dia 17 de maio mostrou que o adolsecente foi morto por um único tiro no peito, disparado de uma "meia distância".

A polícia inicialmente se recusou a deter Zimmerman, acatando o argumento de que ele agiu na defesa da sua propriedade. Mas a repercussão negativa do caso, por causa do seu suposto teor racial, acabou levando à prisão de Zimmerman. Em abril, ele foi liberado após pagar fiança de US$ 150 mil .
Zimmerman se diz inocente da acusação de homicídio doloso, pois alega ter atirado em legítima defesa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário