TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sábado, 16 de junho de 2012

A oficina Mundi Model's, do Movimento Negro de Divinópolis (MUNDI), em Minas Gerais, apresentou no Fashion Mix


A oficina Mundi Model's, do Movimento Negro de Divinópolis (MUNDI), em Minas Gerais, apresentou no Fashion Mix - Feira de Negócios de Moda - a coleção Tendências Africanas, inspirada no vestuário étnico com o uso da técnica moulage (modelagem moldada e elaborada no próprio corpo). Na passarela, alunos e alunas da oficina Mundi Model´s (formandos da turma de 2011) deram um show de beleza, elegância e, principalmente, profissionalismo. Agora, essas crianças e jovens (todos de baixa renda ou em situação de risco social) são modelos profissionais cheios de autoestima, prontos para outros desfiles, comerciais para TV, recepções em eventos, catálogos para jornais e revistas, banners, outdoors, panfletagem e muito mais!

O desfile Tendências Africanas apresentado pela oficina Mundi Model's trouxe a técnica moulage como destaque. Com ele, o modelista consegue reduzir erros que possam comprometer o bom caimento da roupa, pois ajuda o profissional a ter uma melhor visão dos formatos e das curvas do corpo. "Optamos por esta técnica por ser uma forma mais rápida de desenvolvimento de uma coleção de moda e por tornar cada peça única, já que as roupas foram idealizadas e criadas diretamente no corpo do modelo", conta Sirlen Borges, técnica em Vestuário pelo CEFET-Divinópolis/MG e graduada em Designer de Moda pela Faculdade de Arte e Design/FACED. Para o desfile da Mundi, em particular, foi feito uma pesquisa sobre a indumentária africana, suas cores, formas e estilos. Na pesquisa, foi observado que muito do vestuário do Continente Negro se utiliza de amarrações no corpo, em que a roupa é construída de forma harmônica e bela, principalmente para identificar os diferentes grupos étnicos existentes na África.

"Esta forma de vestuário utilizando amarrações no próprio corpo, sem costura, vem desde a antiguidade, sendo a forma mais antiga de vestimenta. O resutado do desfile foram peças exclusivas, de caimento perfeito sobre o corpo dos modelos, uma harmonia total dos looks, tanto na forma como nas cores. Cada cor pensada para os looks se encaixou perfeitamente com as outras, o que proporcionou uma unidade ao desfile", explica Beatriz Santos, graduada em Design de Moda pela Faculdade de Arte e Design/FACED e pós-graduada em Gestão Estratégica e Marketing de Moda.

Fonte: Revista Raça

Nenhum comentário:

Postar um comentário