TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 7 de agosto de 2012

RACISMO NO ESPORTE: Em vitória do City, francês recebe bananas e reclama de racismo

2197823-0081-rec
A vitória do Manchester City sobre o Limerick, da Irlanda, foi marcada por um episódio de racismo, no domingo. Gael Clichy, lateral francês, teria sido provocado por fãs da equipe irlandesa que atiraram bananas em direção ao gramado. A partida acabou com vitória do City por 4 a 0.
Por meio de seu Twitter, o francês mostrou irritação com o fato. "Tão triste ver bananas sendo jogadas no campo durante nosso jogo. E ainda sabendo que há pessoas morrendo de fome no mundo. Sem palavras", reclamou o francês.
Por meio de um comunicado oficial, a equipe irlandesa prometeu investigar os responsáveis pelos atos racistas. "O Limerick e o estádio Thomond Park irão ver as fitas de segurança do campo e identificar o indivíduo que jogou objetos ofensivos no gramado. O identificado será banido de ir a jogos do clube e o caso será passado à polícia".
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

 Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário