TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

RACISMO NO MUNDO - Canal australiano declarado culpado por programa racista sobre tribo brasileira

CACHE 416X246 12071047
O canal de televisão Channel 7 foi declarado culpado pelo regulador da imprensa na Austrália por racismo e por exibir material impreciso sobre uma tribo indígena brasileira, divulgou, esta segunda-feira, a organização não-governamental Survival International.
Segundo um comunicado de imprensa da organização que defende os direitos indígenas, o programa exibido pela emissora australiana classificou a tribo brasileira dos Suruwaha como "assassinos de crianças", "relíquias da Idade da Pedra" e alguns dos "piores violadores dos direitos humanos no mundo".
A Survival International reclamou ao regulador australiano ACMA, depois que o Channel 7 recusou-se a publicar uma correção à emissão, que foi ao ar no programa Sunday Night, em setembro de 2011.
Num julgamento considerado "histórico" pela ONG, a ACMA declarou que o Channel 7 é culpado "pela quebra da sua cláusula de racismo e provocar um intenso desgosto, sério desprezo ou severo ridículo de uma pessoa ou um grupo".
De acordo com a Survival, "acredita-se que é a primeira vez em que uma emissora foi declarada culpada por esta ofensa séria sob o código de televisão de 2010".
A ACMA também declarou, segundo a ONG, que "o Channel 7 é culpado por emitir material impreciso".
 Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário