TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Terry é punido com multa e suspensão de quatro jogos por ofensas racistas. Foi muito pouco por tamanha gravidade.

Terry olha e estende a mão para Anton Ferdinand, que o ignora no reencontro


A FA (Federação Inglesa de Futebol) confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro John Terry foi considerado culpado pela acusação de fazer ofensas racistas ao jogador Anton Ferdinand em outubro do ano passado. A sentença prevê suspensão de quatro jogos e multa de 220 mil libras (R$ 725 mil), mas o jogador deverá recorrer.
O comitê disciplinar da FA entregou o veredito após quatro dias de audiências, e decidiu que Terry é culpado por “usar linguagem abusiva com conotações raciais” contra o jogador do Queens Park Rangers. No reencontro entre os dois neste mês, Ferdinand se recusou a cumprimentar o zagueiro do Chelsea.
Anton Ferdinand (esq.) tirou a mão na hora de cumprimentar o zagueiro do Chelsea Terry se declarou inocente e lembrou que foi absolvido pela mesma acusação na Justiça comum em julho. No tribunal, o zagueiro do Chelsea reconheceu ter pronunciado as palavras "fucking black cunt" ("seu preto de m."), mas explicou ter apenas "repetido" o que o próprio Ferdinand o acusava der falado.
O zagueiro, que recentemente anunciou aposentadoria da seleção inglesa, terá 14 dias para recorrer. A FA avisou que as punições só passarão a valer depois que a apelação do jogador for julgada.
Os representantes do zagueiro divulgaram um comunicado lamentando o veredito do comitê disciplinar da FA: “O senhor Terry está desapontado porque a comissão regulatória da federação chegou a uma conclusão diferente do julgamento no tribunal. Ele pediu explicações detalhadas sobre a decisão e vai analisar cuidadosamente antes de decidir se entrará com uma apelação”.
fonte: uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário