TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ATÉ TU DONALD: Famílias acusam Pato Donald de racismo e processam a Disney

racismo pato donald
A Disney enfrenta diversas acusações de racismo na Califórnia (EUA), local onde fica seu principal parque de diversões. Diversas famílias acusam quem interpreta o Pato Donald de discriminar crianças negras.
Segundo o jornal Daily News, uma dessas famílias é a de Nastasia White, mãe de Razzi e Ryder, de cinco e dois anos, respectivamente. Ela diz que o pato brincava com as crianças brancas e ignorava as negras, o que teria acontecido em dezembro.
“Razzi estava sentada de braços abertos dizendo 'Donald, Donald'", disse a mulher, cujo advogado diz que, após ter processado a companhia, diversas outras pessoas ligaram alegando a mesma atitude.
“"Isso me diz que não é um incidente isolado", disse Dan Gilleon à emissora ABC. Ele, porém, ressaltou que o caso não significa que a Disneylândia seja racista, mas sim que algumas pessoas da companhia “não estão jogando dentro das regras”.
O advogado também garante ter encontrado nas gravações em vídeo provas para sustentar que o Pato Donald foi racista e quer penalizar a Disney em US$ 25 mil por violar a lei.
No começo da semana Jason e Annelia Black, também de San Diego, disseram que seus filhos e sobrinhos negros foram discriminados pelo Coelho Branco, um personagem que pertence à história de Alice no País das Maravilhas, também da Disney.
 Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário