TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA A ABERTURA DO MUSEU NACIONAL DA CULTURA AFRO BRASILEIRA - MUNCAB. DIA 13/11/11, ÁS 13:OO HORAS, ENTRADA FRANCA. Rua do Tesouro, s/n Centro Histórico Telefone: 3321-6722




O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira será aberto ao público baiano no dia 13 de novembro, como parte das comemorações pelo Dia Nacional da Consciência Negra. Pelo menos dois andares do prédio neoclássico do antigo Tesouro do Estado, no Centro Histórico, sede do museu, serão ocupados por três grandes exposições. A primeira é a Coleção Inicial do Muncab, que abrange cerca de 260 obras relacionadas com a ancestralidade africana e a contemporaneidade, adquiridas como primeiro acervo do museu.
Além disso, a mostra será integrada por uma seleta de fotografias do antropólogo francês Pierre Verger e uma coleção de peças de origem africana pertencente ao acervo do artista plástico argentino-baiano Carybé. A segunda mostra, O Escultor do Sagrado, homenageia o renomado escultor baiano Mestre Didi, que está completando 94 anos, reunindo cerca de 70 peças de sua produção. Finalmente, a terceira exposição, Nós, os Afrodescendentes, será inaugurada no dia 17 de novembro, abrangendo fotografias de personalidades brasileiras de origem africana, entre os quais Teodoro Sampaio, Luiz Anselmo, Juliano Moreira e Luiz Gama. Esta mostra celebra o encerramento do Ano Internacional dos Povos Afro Descendentes, instituído pela Onu em 2011, e terá como grande homenageado o Monsenhor Gaspar Sadock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário