TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fundo que financiará equidade racial lançado em Brasília


BaobaSolenidade aconteceu dia (05), às 18h, no Museu Nacional, e contará com a presença da ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros

Fundo financiará iniciativas de entidades voltadas para a promoção da equidade racial

Brasília sediou ontem (05) o lançamento do Baobá – Fundo para a Equidade Racial. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, cujos recursos vão subsidiar ações e projetos de entidades do movimento negro voltadas pra a promoção da igualdade racial. A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, participará do lançamento no auditório II do Museu Nacional, que fica no Setor Cultural Sul, Lote 2.
Segundo o diretor Executivo do Baobá, Athayde Motta, o fundo foi estruturado nos moldes de organizações congêneres já em funcionamento em outras partes do mundo. "O objetivo principal do Baobá é estabelecer e administrar seu próprio fundo patrimonial e mobilizar recursos, no Brasil e no exterior, tornando-se política e financeiramente sustentável no longo prazo, e capaz de apoiar programas auto-gestionados e iniciativas pró-equidade racial lideradas por organizações de defesa de direitos afro-brasileiras", explicou o gestor.

Fonte: Coordenadoria Seppir

Nenhum comentário:

Postar um comentário