TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tribunal de Londres processa zagueiro John Terry por racismo

LONDRES, Reino Unido — O capitão da seleção inglesa e do Chelsea, John Terry, será processado por racismo, anunciou nesta quarta-feira um tribunal de Londres.
O zagueiro é acusado de insultos racistas contra Anton Ferdinand, do Queen's Park Rangers durante uma partida do Campeonato Inglês.
Avisei aos serviços de polícia que John Terry deve ser processado por racismo após supostos comentários que teria tido durante a partida de Premier League entre o Queen's Park Rangers e o Chelsea no dia 23 de outubro de 2011", declarou o procurador Alison Saunders num comunicado.
"Após ter estudado todas as provas, avalio que a possibilidade de condenação é realista e considero que é de interesse público levar este assunto a julgamento", completou.
Terry, de 31 anos, negou os fatos e explicou que suas palavras foram mal interpretadas e citadas fora do contexto.
Este anúncio chega no dia seguinte de outra decisão marcante referente a outro caso de racismo no futebol inglês. Na terça-feira, a Federação Inglesa de Futebol (FA) condenou o atacante uruguaio Luis Suárez a oito jogos de suspensão e multa de 40.000 libras esterlinas (48.000 euros) por insultos racistas contra o zagueiro francês Patrice Evra, do Manchester United.

Fonte: AFP