TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Atacante Sammy Ameobi sofreu ofensas racistas
A intolerância de parte dos torcedores do futebol europeu segue fazendo vítimas. Na última terça-feira, o atacante Sammy Ameobi, do Newcastle, foi agredido com ofensas racistas através de sua conta no Twitter por dois adolescentes ingleses, que, segundo informa a página do jornal inglês Daily Mail, acabaram identificados e presos pela polícia.

Ao postar uma foto na página na rede social, com um par de chuteiras pretas nas mãos e a legenda "sempre haverá um lugar em meu coração para as totalmente pretas", o jogador, nascido na Nigéria, recebeu por parte dos agressores o comentário: "sua mão é quase da mesma cor, negro".
Após o ocorrido, os seguidores do atleta foram identificados e detidos pela polícia da Northumbria, que através de um porta voz esclareceu o ocorrido, dizendo que os dois jovens de 17 anos foram presos por suspeita de comunicação má intencionada.

Agredido, o atacante manifestou a tristeza pelo ocorrido e respondeu as mensagens dos jovens com lamentação. "É triste ver que algumas pessoas ainda são racistas hoje em dia", disse o atacante.
Por intermédio de um comunicado no site oficial, o Newcastle demonstrou repúdio ao acontecimento e disse que não irá tolerar esse tipo de comentário, prometendo tomar medidas severas para assegurar uma punição justa aos envolvidos.
Este é o segundo caso de racismo no futebol inglês em pouco mais de uma semana. No domingo retrasado, o zagueiro Johh Terry, do Chelsea, proferiu ofensas contra o defensor do Queens Park Rangers Anton Ferdinand, o chamando de "negro de m..." durante a derrota por 1 a 0.
Sammy, 19 anos, que é irmão e companheiro de posição de um dos principais jogadores do Newcastle, Shola Ameobi, subiu ao time profissional do clube inglês no final da temporada passada e já vem chamando atenção pelas boas atuações, que lhe renderam convocações para as seleções de base da Nigéria.
Fonte:Terra