TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semur realiza palestra sobre Racismo e Saúde


racismo-20120227
Este evento é mais uma ação do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), implantado pela Prefeitura de Salvador em 2005, estabelecido por uma parceria entre Ministério da Saúde (MS), Ministério Público Federal (MPF), Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e o Ministério do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID), sob a supervisão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Desde a implantação do PCRI que a Semur é a responsável pelo desenvolvimento de ações de combate ao racismo institucional em todo o município. É papel da Secretaria envolver os demais órgãos do município objetivando atender ao modelo de gestão atual voltado ao respeito à diversidade racial.

O racismo nas instituições pode ser visto ou detectado em processos, atitudes ou comportamentos que denotam discriminação resultante de preconceito inconsciente, ignorância, falta de atenção ou de estereótipos racistas que coloquem minorias étnicas em desvantagem. Este tipo de comportamento impede o acesso adequado da população negra aos bens e serviços públicos, ampliando ainda mais as desigualdades sociais e raciais. A Semur minimiza ações discriminatórias dentro do ambiente público, através de oficinas, palestras e seminários com abordagem sobre o tema.

 Fonte: Lista Racial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário