TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sábado, 24 de março de 2012

Hamilton faz a pole na Malásia


Hamilton (c), Button (d) e Schumacher: na ordem, os três primeiros do grid da MalásiaLewis Hamilton confirmou o domínio da McLaren demonstrado na sexta-feira e cravou a pole position para o GP da Malásia no treino de classificação deste sábado. Líder das duas primeiras sessões livres, o inglês fez o melhor tempo de 1min36s219 e vai largar na frente pela segunda vez seguida nesta temporada.

GRID DO GP DA MALÁSIA

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
2. Jenson Button (ING/McLaren)
3. M. Schumacher (ALE/Mercedes)
4. Mark Webber (AUS/Red Bull)

  • Hamilton vai dividir a primeira fila com o companheiro Jenson Button, repetindo a dobradinha da McLaren que já foi vista nos treinos do GP da Austrália. O alemão Michael Schumacher vai largar em terceiro lugar.
O treino de classificação não foi ideal para os brasileiros, que ainda assim mostraram evolução em relação à estreia. A Ferrari de Felipe Massa não conseguiu passar do Q2 e vai largar apenas em 12º lugar. Bruno Senna sairá logo atrás, em 13º lugar. Ambos ficaram atrás de seus respectivos companheiros de equipe.
Fernando Alonso se classificou em nono, mas vai largar em oitavo devido à punição imposta a Kimi Raikkonen, que trocou de câmbio e perdeu cinco posições no grid. O finlandês foi o quinto mais rápido no treino, mas sairá em décimo lugar. Heikki Kovalainen também foi punido e vai largar em último.
Com tempo nublado e ameaça de chuva na Malásia, o treino começou com os pilotos usando pneus duros no calor de 31 graus de Sepang. Na primeira parte, Massa só conseguiu entrar na zona de classificação ao Q2 faltando dois minutos e meio, e Bruno Senna passou no limite. A surpresa foi a classificação dos carros da HRT, que conseguiram o tempo mínimo e vão largar no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário