TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sábado, 10 de março de 2012

Jogadora cubana de vôlei diz ter sido alvo de insultos racistas em Santa Catarina


Daimi Ramirez disse ter ouvido recado racista de torcedor e para que voltasse à Cuba
Daimi Ramirez disse ter ouvido recado racista de torcedor e para que voltasse à Cuba
A oposto do Usiminas/Minas, a cubana Daimi Ramirez afirma ter sofrido insultos racistas durante partida contra o Rio do Sul, em Santa Catarina. De acordo com a jogadora, um torcedor teria se aproximado da atleta e pedido para ela voltar para Cuba, destacando o fato dela ser negra.
“Que merda! Este povo cada vez me decepciona mais e mais. Chamar-nos de “negras de merda e voltem para Cuba”... Não têm respeito pelos jogadores e é super triste que, em pleno século 21, passem coisas como esta”, postou Ramirez no Facebook.
A equipe do Minas também tem outra cubana, Herrera. As provocações também foram direcionadas a Herrera, diz Daimi Ramirez. O jogo aconteceu na sexta-feira e teve vitória do Minas por 3 a 1.
Recentemente, outro caso de racismo gerou repercussão negativa no vôlei. O oposto Wallace Souza, do Cruzeiro, foi vítima de um ato racista durante o segundo set da  partidaque acabou vencida pelo Minas por 3 sets a 2. Uma torcedora, após um ponto do atleta, gritou "Wallace, seu macaco, volta para o zoológico". Depois, a palavra "macaco" foi ouvida outras vezes por quem estava na quadra.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Sada Cruzeiro confirmou o xingamento e afirmou que Wallace estava transtornado após a partida, no vestiário. O Sportv, canal que transmitiu a partida ao vivo, conseguiu captar o áudio da ofensa ao atleta que, inclusive, tem sido convocado para a seleção brasileira.

WALLACE SOUZA É VÍTIMA DE RACISMO EM CLÁSSICO DA SUPERLIGA; VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário