TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretaria de Justiça dá posse à primeira transsexual do serviço público baiano

Paulette Furacão, primeira transsexual a ocupar um cargo público no Estado, toma posse nesta quinta-feira (15), do Núcleo LGBT, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A solenidade acontece no Auditório Pedro Milton, no andar térreo da SJCDH, às 10h.

Ela é militante da causa LGBT desde 2006, dois anos após o assassinato da amiga Laleska D'Capri, que deu nome a uma associação de luta pelos direitos dos homossexuais e instituição pela qual foi escolhida por estar à frente. A Associação, com sede no Nordeste de Amaralina, faz parte do Fórum LGBT baiano e participou da Primeira Conferência Nacional LGBT em 2008.

Paulette, 25 anos, diz representar todos os homossexuais e que sua posse trará um olhar diferente para a questão da igualdade social. A inserção no mercado de trabalho traz dignidade às pessoas. A gente sabe que, com emprego, as pessoas conseguem tocar suas vidas dignamente e melhorar sua autoestima, contou, afirmando que a nomeação de um transsexual para um cargo público também promove a aceitação e inserção dos homossexuais na sociedade.

Eu quero perder rapidamente o título de única. Já percebemos que o Brasil está atrasado nas políticas públicas para o segmento LGBT. Mas isso vai começar a mudar, disse Paulette.


Nenhum comentário:

Postar um comentário