TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sábado, 10 de março de 2012

Turismo educativo - Salvador Bahia


salvador
Projeto da Universia Brasil pretende trazer turismo histórico ao site. Mostrando a importância de explicar a história utilizando fatos, museus e coisas do presente que contam o nosso passado

Alguns acontecimentos do passado marcam nossas vidas até hoje, o que muita gente não sabe é que existem monumentos, museus e quadros que fizeram parte da nossa história e continuam presentes em nosso cotidiano, só que acabam passando despercebidos.
O especial Turismo Educativo vem mostrar que a história está mais viva e perto do que você imagina. Ela está presente nos lugares mais inusitados, e das formas mais diferentes possíveis. O projeto pretende recontar a história do Brasil de maneira simples e clara, tudo para facilitar o seu trabalho na hora de estudar.

O primeiro tema escolhido foi a escravidão no Brasil, muito frequente nos vestibulares de todo o país, para isso, a Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, foi até a cidade de Salvador, na Bahia, para reviver esta fase tão decisiva da história brasileira.
A importância de se estudar a vida dos africanos e dos afro-descendentes ou criollos como eram chamados na época da escravidão está relacionada com as relações que temos com o continente Africano. As histórias do Brasil e da África estão intimamente relacionadas e a principal ligação entre elas é a escravidão, que permaneceu no país por quatro séculos e ainda deixa seus legados visíveis na sociedade brasileira.
Ao final você vai descobrir que muitas coisas que aconteceram no passado determinaram a realidade do Brasil. No geral, somos fruto dos encontros entre diferentes grupos étnicos como indígenas, europeus, africanos, o que torna o povo brasileiro completamente diferente do resto do mundo.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário