TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inglaterra alerta torcida sobre racismo na Euro e família de jogador negro não irá

walcottap
O Foreign Office, departamento do governo britânico voltado à promoção dos interesses do Reino Unido no exterior, alertou nesta sexta-feira para a possibilidade de manifestações racistas contra ingleses durante a Eurocopa 2012, que será realizada daqui a três semanas na Polônia e na Ucrânia.
O comunicado do comitê tem como alvo "torcedores ingleses descendentes de asiáticos, africanos e caribenhos". Para o governo, os turistas ingleses citados devem tomar um cuidado extra nos países da Euro. "Existe risco na Polônia e na Ucrânia como em muitos outros países onde a Inglaterra joga. Pedimos aos nossos torcedores que relatem qualquer incidente à polícia", disse o porta-voz do Foreign Office.
O novo técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, expressou sua tristeza com a possibilidade do racismo durante a competição. "Não há dúvidas que existe esse problema do racismo, e a violência na Ucrânia é uma preocupação para todos, especialmente para os torcedores que irão para lá correndo o risco de serem espancados caso não pareçam ser brancos", desabafou o treinador em entrevista ao Daily Mail.
Família de jogador não irá
O caso que chamou a atenção da imprensa inglesa foi referente às declarações de Ashley Walcott, irmão de Theo Walcott, meia da Inglaterra na Euro, de que não irá para a Ucrânia. "Infelizmente meu pai e eu decidimos não viajar pelo medo de possíveis ataques de cunho racista", tuitou Ashley.
O governo da Ucrânia rebateu dizendo que o racismo no país se restringe a pequenos incidentes e não preocupa. "Não há o que temer na Euro. Eu garanto a todos os torcedores, sem se importar com nacionalidade ou cor, que eles apreciarão uma grande festa do futebol", disse Volodymyr Khandogiy, embaixador da Ucrânia no Reino Unido.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário