TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Velocista Usain Bolt é criticado por namorar uma mulher branca Designer eslovaca Lubica Slovak é vítima de racismo e brincadeiras de mal gosto na Jamaica


O campeão olímpico e mundial Usain Bolt e a namorada, a designer eslovaca Lubica Slovak, formam um casal que foge das badalações de tapetes vermelhos e dificilmente é flagrado por paparazzi. Ainda assim, se acordo como jornal britânico Daily Mail, eles são alvos de preconceito. Segundo a publicação, os jamaicanos não gostam de ver o seu ídolo namorando uma mulher branca.
"Logo agora, Bolt? Alguns homens negros bem-sucedidos obviamente sofrem do complexo de mulher branca", "Com tantas mulheres na ilha e você escolhe uma boneca de neve" e "Esses superstars vão sempre nos decepcionar se dependermos deles para elevar nossa identidade racial" são algumas das frases dirigidas ao casal.
Além disso, o jornal Jamaica Observer publicou uma charge na qual Bolt "foge" de uma mulher jamaicana para ficar com a namorada branca.
O namoro interracial é recente. Lubica Slovak e o atleta estão juntos desde novembro do ano passado. A designer mora na Jamaica desde 2000, quando se apaixonou pelo local durante umas férias. Lá, ela tem uma grife de roupas e uma loja com a cantora Tami Chynn. E foi a cantora quem a apresentou a Usain Bolt.
Foto: Reprodução Charge de jornal sobre o namoro de Usain Bolt
Famoso nas pistas, Bolt já coleciona algumas namoradas, como Rebeckah Passley, uma garçonete britânica, e Taneish ‘Lava’ Simpson, estrela da TV jamaicana. Porém, um amigo do casal disse ao jornal britânico que as coisas mudaram. "Usain é jovem e já namorou algumas mulheres, mas agora ele acalmou com a Lubica".
O atleta já foi comparado a Tiger Woods, golfista negro que ganhou as manchetes com casos de traição e pelo que teve que pagar a ex-mulher após as "escapadas". Agora, Bolt e a bela eslovaca parecem não se importar com o que dizem. "Não há estresse no relaciomento deles. Ela é calma, muito legal e uma mulher de negócios. Ela tem a sua própria vida", completa o amigo ao Daily Mail.
FONTE:iG São Paulo