TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Avante Balotelli O silêncio racista ecoou!

Balotelli brilhou e teve papel fundamental na classificação da Itália para a final da Euro


Por: Gledson Cruz

Ele voltou a ser noticia na Euro 2012 novamente, desta vez não por ter sido vitima do racismo europeu, como publicado no dia 12 de junho aqui mesmo no nosso blog, ou mesmo por ter dado alguma declaração que a empresa oportunista gosta de maximizar como algo absurdo. Mario Balotelli fez chover na partida contra a Alemanha como se diz no jargão popular do futebol, ao qual tiver também a oportunidade de um dia vivenciar como jogador profissional, marcou dois gols, se tornou um dos artilheiros da competição e naturalmente silenciou os cantos racista que insistiam em incomoda-lo durante todos os jogos da seleção italiana. 

Balotelli durante toda a Eurocopa demonstrou sua revolta com as manifestações racistas nos estádio, mas, a melhor resposta que ele deu foi através do seu talento, estufando a  rede por duas vezes na partida, ironicamente da Alemanha.  A Alemanha que tem marcado a sua historia a perseguição os judeus, aos homossexuais e claro, aos negros. A Alemanha que um dia foi Hitler e hoje é de Merkel, e ontem foi abatida por dois torpedos (gols) do Tufão negro (Balotelli), todos tiveram que se curvar a garra de um negão de atitude, com uma historia digna de roteiro de filme, cheio de drama, superação, mas, com um final vitorioso para o personagem principal, Mario Balotelli.

Mario Barwuah Balotelli (Palermo, 12 de agosto de 1990), filho de Thomas e Rose Barwuah, dois imigrantes ganeses. Seus pais se mudaram e abandonaram o filho no hospital. Os médicos cuidaram de Mario até que ele tivesse cerca dois anos de idade. Em 1993, o tribunal de menores entregou-o para adoção e ele passou a viver com a família Balotelli e foi criado junto com os outros filhos do casal, dois homens e uma mulher. Os dois irmãos maiores, ajudaram os pais a cuidar de Mario e o acompanham na sua carreira de jogador e tornaram-se seus procuradores. Balotelli precisou esperar até que completasse 18 anos para requerer a cidadania italiana. Desta forma mamma tem de receber todas as homenagens. Balotelli após o jogo: " Qual imagem eu me lembro após o jogo? Quando fui para a minha mãe e eu disse "esses gols são para você". Eu queria fazê-la feliz. Esta noite foi a mais bonita da minha vida, mas eu estou esperando que domingo seja ainda melhor".

Por fim, nos resta esperar a partida no próximo domingo entre Itália x Espanha para assistirmos qual será as novidades desse grande personagem da Eurocopa 2012, Mario Balotelli craque na vida e dentro do campo, domingo tem combate e Balotelli terá mais uma oportunidade de silenciar os cantos racistas no estádio que naturalmente não será tão estrondoso quanto já foi em algum momento nessa Eurocopa. Quero vê quem segura? Avante Balotelli!

Fonte: abaixoracismo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário