TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 19 de junho de 2012

Rodney King, ícone dos piores distúrbios raciais de Los Angeles

Obit-Rodney-King
Nos anos 1990, o motorista negro sofreu violência nas mãos da polícia, gerando os piores distúrbios raciais de Los Angeles
Rodney King foi encontrado morto neste domingo (17/06), no fundo da piscina de sua casa em Rialto (Califórnia), aos 47 anos de idade. Nos anos 1990, o motorista negro sofreu violência nas mãos da polícia, gerando os piores distúrbios raciais de Los Angeles.
A noiva de King, Cynthia Kelly, ligou para o serviço de emergência e os agentes encontraram King no fundo da piscina. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo, mas ele foi declarado morto logo em seguida em um hospital local, disse ao canal "CNN" o capitão da polícia, Randy DeAnda.
O corpo não apresentava ferimentos aparentes e não há sinais de que possa tratar-se de um assassinato, acrescentou, mas a polícia investiga seu possível afogamento e os legistas já preparam uma autópsia.


Rodney King tornou-se famoso em 1991, quando as imagens de sua violenta detenção por vários policiais brancos foram divulgadas no mundo todo.
Um ano mais tarde, em abril de 1992, a absolvição dos quatro agentes julgados por bater em King com brutalidade suscitou os distúrbios que afetaram a cidade de Los Angeles durante vários dias e que terminaram com 55 mortos, mais de dois mil feridos e US$ 1 bilhão em perdas materiais.
Embora King tenha conseguido uma indenização de US$ 3,8 milhões por ser vítima de abusos policiais, sua vida passou a ser uma contínua detenção por diferentes crimes, desde abusos domésticos até por dirigir embriagado.Em seus últimos anos definia a si mesmo como um viciado em álcool em recuperação.

 Fonte: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário