TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trabalho porco do gandula (Luiz Ceará)

Por Gledson Cruz

Na noite de ontem dia 20/06/2012 foi realizada no estádio do Pacaembu a segunda partida entre Santos e Corinthians pela taça Libertadores da América. Como toda partida decisiva o jogo foi muito pegado e nervoso, cheios de lances duros e muita reclamação. Mas, um lance especificamente me chamou atenção, aos 7 minutos do 2º tempo, momento em que a partida estava empatada com o placar de 1 x 1, resultado que até então era ruim para a equipe do Santos, e foi exatamente aí que ocorreu o fato que me chocou, quando o time santista teve um arremesso  lateral a seu favor, foi quando o gandula que trabalha no estádio tentou devolver a bola mas não conseguiu pois foi claramente agredido pelo jogador santista Adriano. Agressão que não acarretou nenhuma punição por parte do juiz ao jogador no momento. Coincidentemente, quando o gandula ainda estava ao chão em decorrência da agressão, ainda recebeu uma bronca do auxiliar do árbitro que se dirigiu ao rapaz colocando o dedo no seu rosto.  A partida seguiu normalmente depois do lance como se nada tivesse ocorrido, mesmo com o rapaz ainda caído no chão. 

Problemas com gandulas em partidas de futebol são muito comuns, pois geralmente eles trabalham para o time mandante da partida e em sua grande maioria também torcem pelo clube. Se o resultado do jogo estiver sendo positivo para o mandante naturalmente o jogo é retardado pelos gandulas, se o resultado for negativo eles vão tentar repor a bola em jogo o mais rápido possível para tentar ajudar seus jogadores. 

Fato recente ocorreu durante uma partida do Botafogo no estádio do Engenhão pela Taça Rio, quando a gandula Fernanda Maia percebeu que a bola sairia pela lateral e, logo que ela deixou o campo, atirou outra para o jogador do Botafogo. A reposição rápida facilitou o contra-ataque do time, que pegou a defesa do Vasco desarmada. O lance resultou no primeiro gol do Botafogo, que acabou vencendo a partida e se classificando para a final do Campeonato Carioca. A pesar de ter cometido um erro, pois ela repôs a bola rapidamente para beneficiar seu clube,  Fernanda Maia se tornou celebridade, foi a vários programas de televisão e ainda foi convidada para posar nua em uma revista. 

Voltando ao fato ocorrido no jogo de ontem. Hoje, dia seguinte após partida me deparei com uma declaração absolutamente infeliz do jornalista Luiz ceará que em seu blog no site do UOL, disse: “Toda a imprensa de São Paulo deu uma tremenda atenção ao trabalho porco do gandula que foi empurrado pelo jogador do Santos ontem. Eu li claramente  e ouvi de jornalistas esportivos que ele foi agredido. Não foi não." Leia texto completo no link: http://luizceara.blogosfera.uol.com.br/2012/06/21/o-gandula-estava-errado-e-nao-foi-agredido/


É lamentável e muito desrespeitosa as declarações desse jornalista dirigidas ao gandula, o rapaz estava lá trabalhando, provavelmente deixou uma família em casa, e ainda que ele seja torcedor ou não do Corinthians, ainda que ele tenha retardado a partida ou não, ele não deveria ter sido agredido pelo jogador do Santos e muito menos ter seu trabalho chamado de " trabalho porco" por esse desrespeitoso e mau educado jornalista. Se houve retardo da partida, o dever de punir a atitude do gandula era do árbitro que não o fez.

Claramente faltou ética profissional ao jornalista Luiz Ceará que desrespeitou e desmereceu o trabalho digno de um gandula durante uma partida de futebol.
Enquanto a gandula Fernanda Maia agiu de forma errada, virou celebridade e foi extremamente procurada pela mídia, o gandula corintiano apanhou de jogador e ainda foi xingado e desrespeitado pela mídia através de um jornalista raivoso, Luiz Ceará: palavras dele "  trabalho porco do gandula". 

Lamentável!

Fonte: abaixoracismo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário