TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 14 de outubro de 2012

A CAMINHO DE MAIS UMA CORREÇÃO HISTÓRICA: Governo prepara projeto de cotas para negros no serviço público


De acordo com a publicação, o percentual ainda será definido pelas áreas jurídicas e econômicas da Casa Civil. As propostas, segundo a reportagem, foram reunidas pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e distribuídas em três eixos principais: trabalho, educação e cultura-comunicação.
No eixo trabalho, de acordo com o jornal, propõe-se piso de 30% para negros nas vagas criadas a partir de aprovação da legislação. Também está neste item a criação de incentivos fiscais para a iniciativa privada estabelecer metas de preenchimento de vagas de trabalho por negros. Outra norma seria a punição de empresas que discriminam pessoas em razão da cor da pele, proibindo sua participação em licitações.
No eixo cultural, está prevista a criação de incentivos para produtores culturais negros. No educação, há a proposta de monitorar como está a situação dos negros cotistas formados, oferecer auxílio financeiro aos cotistas durante a graduação e reservar à população negra parte da bolsa do programa Ciências Sem Fronteira.
Segundo o jornal, a medida foi defendida pessoalmente pela presidenta Dilma Rousseff e apresenta um aceno a grupos e movimentos sociais, que, em alguns momentos, manteve uma relação conflituosa com a presidenta, como, por exemplo, durante as greves de servidores.
FONTE: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário