TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RACISMO NO BRASIL - Conar pede retirada de campanha de lingerie em favela pacificada

duloren620 1
Conselho decidiu pela suspensão após reclamações de consumidores.
Campanha foi considerada desrespeitosa com política de segurança pública.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu por unanimidade recomendar a retirada da campanha "Duloren - Pacificar foi fácil. Quero ver dominar".
Na propaganda, lançada em março, uma moradora da Favela da Rocinha, a depiladora Ana Paula Conceição Soares, 29, aparece em roupas íntimas ao lado de modelo caracterizado como policial do Bope e desacordado. Na imagem, a inscrição: "Pacificar foi fácil, quero ver dominar". A Rocinha está entre as comunidades do Rio que já receberam uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Segundo o Conar, o orgão recebeu mais de 20 reclamações de consumidores, homens e mulheres, que consideraram a campanha apelativa, sexista e desrespeitosa à política de segurança pública do Rio de Janeiro.
A suspensão da campanha foi aprovada por unanimidade pelos 13 conselheiros do Conar, em reunião realizada nesta quarta-feira (16). Segundo o órgão, por se tratar de decisão de primeira instância, cabe recurso, mas recomendação de retirada da campanha precisa ser cumprida imediatamente.
Até o fim da tarde desta quinta-feira, a campanha continuava disponível no site da empresa.
Procurada pelo G1, a Duloren informou que a empresa ainda não recebeu o comunicado oficial do Conar sobre a decisão.

Em sua defesa junto ao Conar, a Duloren afirmou que "em nenhum momento quis discriminar ou ser preconceituosa ao racismo, às classes, ao machismo e/ou ao sexismo, ou mesmo à dignidade da pessoa humana com o anúncio".
Segundo a empresa, o objetivo da campanha foi "valorizar a mulher e a iniciativa da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, na pacificação dessas comunidades carentes, submetidas a toda sorte da criminalidade ali instalada".
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário