TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RACISMO NO ESPORTE: Árbitro de clássico é acusado de racismo por jogadores do Chelsea

O árbitro Mark Clattenburg (Gerry Penny - 28.out.12/Efe)O árbitro Mark Clattenburg foi acusado de racismo por ter insultado o meio-campista do Chelsea, Obi Mikel, durante a derrota do time de Londres para o Manchester United, por 3 a 2, neste domingo, no estádio Stamford Bridge.  O Chelsea apresentou à Premier League uma acusação contra o comportamento de Clattenburg, após Mikel ter se dirigido ao vestiário dos árbitros para exigir um pedido de desculpas, o que não foi feito.


Segundo a versão do Chelsea, Mikel foi xingado com insultos racistas aos 31min do segundo tempo, quando recebeu um cartão amarelo. Outro jogador, o atacante espanhol Fernando Torres, também afirma que foi ofendido por Clattenburg.
A Federação Inglesa e a Premier League irão pedir as imagens das 20 câmeras de TV que a emissora Sky utilizou para mostrar a partida.
Escutas das conversas entre o árbitro e seus auxiliares, Michael McDonough e Simon Long, e com o quarto árbitro, Michael Jones, também serão cruciais para elucidar o caso.

FONTE: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário