TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 23 de outubro de 2012

RACISMO NO MUNDO: Americana negra foi atacada com fogo pela Ku Klux Klan Sharmeka Moffitt, de 20 anos, teria sido agredida na Louisiana por três homens usando capuzes e chapéus


Sharmeka Moffitt, de 20 anos, denunciou à polícia ter sido alvo de um ataque racial na Louisiana, nos Estados Unidos. Hospitalizada, a mulher permanece em estado grave.

[Membros da Ku Klux Klan queimam uma cruz em Denver, Colorado, em 1921]

De acordo com o depoimento, três homens a atacaram com fogo e escreveram as iniciais do grupo racista Ku Klux Klan, além de uma frase discriminatória, em seu carro.

A porta-voz da polícia da Louisiana Julie Lewis afirmou que Moffitt foi encontrada com queimaduras em mais da metade do corpo após policiais atenderem seu pedido de socorro, na noite de domingo (21/10). Segundo a vítima, os agressores usavam capuzes ou chapéus.

O FBI está investigando o ataque como um possível crime racial, mas até agora ninguém foi preso.  Antes de ser levado ao hospital, Moffitt disse aos policiais que os homens jogaram um líquido inflamável em seu corpo e depois atearam fogo perto de um parque estadual.
fonte: OPERAMUNDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário