TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Racismo no Brasil : Segurança barrou entrada de atletas por serem negros no Shopping Vale Sul

Vale Sul
Três jogadores de futebol do Esporte Clube Taubaté registraram um boletim de ocorrência relatando que sofreram racismo no shopping Vale Sul, em São José dos Campos. Eles contaram que teriam sido impedidos de entrar no estabelecimento por um segurança porque são negros.
Os atletas, entre 17 e 18 anos, estavam acompanhados do preparado físico e outro jogador. Eles foram até o local para comprar chuteiras para a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, que inicia no próximo fim de semana. Um dos seguranças barrou o grupo e disse que eles não poderiam entrar em grupo e teria liberado somente um jogador, que é branco.
O grupo discutiu com o funcionário e teriam sido chamados de 'bando'. O vigilante do shopping ainda teria proferido frases caluniosas.
O shopping Vale Sul divulgou uma nota informando que está apurando o caso. Ainda na nota, o local ressalta que, sendo um dos maiores centros de compras da região que chega a receber 1,5 milhão de pessoas por mês, repudia qualquer ato de discriminação. A identidade do funcionário não foi divulgada.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário