TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

RACISMO NO ESPORTE: Marcelo Barreto: 'O racismo só vai acabar com atitudes enérgicas'

kevin-prince boateng milan
Em amistoso entre o Milan e o Pro Patria, na quinta-feira, o volante Boateng chutou a bola contra a arquibancada e abandonou o campo, após ser xingado por torcedores. Logo depois, os demais jogadores do time de Milão deixaram o gramado em solidariedade ao companheiro e a partida foi encerrada. Na opinião do correspondente do SporTV na Europa, Marcelo Barreto, somente com atitudes extremas, como a do jogador ganês, será possível acabar com o racismo no futebol.
- As coisas só vão mudar quando os jogadores tiverem atitudes radicais como a do Boateng. Até hoje, os jogadores que sofreram abuso resistiram heroicamente até o fim da partida, com medo de prejudicar seus clubes. Como foi um amistoso, o Boateng teve mais liberdade para fazer o que todos os jogadores já deveriam ter feito. A intolerância precisa ser combatida com atitudes enérgicas. Só ficar aplicando multas pequenas, como faz a Uefa, não vai resolver o problema - disse o jornalista, no "Redação SporTV".
Marcelo Barreto também destacou a importância de os companheiros de time de Boateng terem seguido o seu exemplo, deixando o campo. Além disso, lembrou que o meia Muntari e o atacante Niang foram igualmente ofendidos.
- É estranho defender um abandono de campo, mas melhor ainda foi o apoio dos jogadores do Milan, comandados pelo capitão Ambrosini. Até porque outros jogadores negros do Milan também eram xingados.
Em comunicado em seu site oficial, o Milan saiu em defesa de seus jogadores, mas ressaltou que as ofensas racistas não partiam de toda a torcida do Pro Patria.
Fonte: Sport TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário