TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dante e Rafinha contra o racismo

Por Victor Canedo
Dante-concerto-racismo-Munique
O zagueiro Dante e o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, participaram na última semana de um concerto na Alemanha aproveitando a semana contra o racismo. Os dois jogadores do líder do Campeonato Alemão também foram a um programa de rádio, onde pediram cinco músicas cada.
"Não se deve julgar uma pessoa simplesmente por sua corte de pele. E com a música, você pode ajudar isso. Há muitos artistas que lidam com o racismo em sua música e tentam difundir uma mensagem. Eu ouço muitas vezes Bob Marley, que lidava com essas coisas", disse Dante, que curte a música alemã.
"Ela é muito boa. Apesar de eu não entender tudo, mas peço para os meus companheiros que sempre me mandem algo bom pelo telefone".
Dante-e-Rafinha-radio-MuniqueDante-Bayern-radio
Rafinha-Bayern-radio
Fonte: Globo Esport

Um comentário:

  1. Racismo na Federação Paulista de Futebol (FPF) do presidente Marco Polo Del Nero apresentou no sorteio dos grupos e a nova forma do Campeonato Paulista de 2014 tudo bonito social e esportivo, mas o Fair Play que significa jogo justo e limpo, ter espírito esportivo em português foi cruelmente abandonado o racismo a discriminação contra a maioria do povo brasileiro segundo o IBGE mais de 60% das mulheres paulistas são negras afrodescendentes e mais uma vez o preconceito de fato se faz presente e “Contra fatos (e triste) não há argumentos” qual o critério ou responsável que exclui perversamente a jovem afro paulista será beleza, simpatia, educação ou modelo profissional etc. é um absurdo não existir em milhões de garotas afros paulistanas na Federação do Estado de São Paulo de não ter ou atender os requisitos da Federação Paulista de Futebol (FPF) para estarem juntas com bonitas garotas que deram um toque especial a este importante evento da elite do futebol paulista são 20 clubes todos tem jogadores e torcedores negros representam mais de 20 milhões afros paulistanos que fazem positivamente a força deste estado no agigantar do Brasil, do que adiantou a luta o sangue da Legião Negra - A Luta dos Afros paulistas na Revolução Constitucionalista de 1932 contra o fascismo, se na comemoração dos 100 anos de Leônidas da Silva (Diamante Negro) e o Fair Play do lendário Djalma Santos recém-falecido, se a cidadania não é respeitada e valorizada. Porque não havia garotas da cor do Pelé. Garrincha, Didi, Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Carioca ou Neymar ou da Marta varias vezes melhor do mundo é ingratidão, a mitigação dos valores da raça negra. Desrespeito ou ignorância do Sr. Presidente Marco Polo Del Nero da (FPF) houve racismo sim, exclusão racial um ato vandalismo a democracia e a constituição brasileira. Um péssimo exemplo de Fair Play para Copa do Mundo do Brasil 2014.
    Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 - quilombonnq@bol.com.br

    ResponderExcluir