TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 30 de março de 2014

ESPORTE: FORMULA 1 - Na Malásia, Hamilton dedica 1ª vitória de 2014 às vítimas do voo MH370 Piloto da Mercedes sobra e vence segunda etapa do ano de ponta a ponta; no sábado, Lewis igualou Jim Clark e Alain Prost no número de poles positions, com 33

Hamilton comemoração pódio GP Malásia F1 (Foto: Reuters)Hamilton comemoração pódio GP Malásia F1 (Foto: Reuters)
Mais uma prova, mais uma vitória da Mercedes. Na segunda etapa da temporada 2014 de Fórmula 1, na Malásia, ficou ainda mais claro que a equipe alemã está bem à frente das rivais. Se no sábado, Lewis Hamilton já havia entrado para a história ao registrar sua 33ª pole, se igualando a Jim Clark e a Alain Prost, neste domingo, o britânico liderou a prova de ponta a ponta com sua Flecha de Prata, superou o companheiro, os rivais e sobrou para conquistar sua primeira vitória no ano, sendo a 23ª na carreira. Ainda no pódio, o campeão de 2008 dedicou a vitória às supostas vítimas do voo MH370 da Malasyan Airlines, que permanece desaparecido desde o começo de março.
- Foi incrível depois de um fim de semana tão difícil. Sinto-me muito grato, principalmente depois da tragédia que tomou conta da Malásia. Eu gostaria de dedicar a vitória às famílias das pessoas desaparecidas – declarou Hamilton.
Mais veloz no primeiro treino livre para o GP da Malásia, Lewis Hamilton carrega homenagem a vítimas do voo MH370 na viseira (Foto: Getty Images)Vencedor do GP da Malásia, Lewis Hamilton carrega homenagem a vítimas do voo MH370 na viseira (Foto: Getty Images)

Lewis falou sobre como é correr no calor que tomou conta da prova em Sepang – que teve 32º de temperatura do ar e 51º na pista – e agradeceu ao trabalho do time.
- Hoje você suava antes mesmo de entrar no carro. Por isso, você tem de tentar se manter calmo e manter o foco. Mas o time foi perfeito em todas as instruções, então um muito obrigado para todos. 

Sábado de pole e gafe
Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa após o treino classificatório para o GP da Malásia (Foto: Reuters)Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa após o treino classificatório para o GP da Malásia (Foto: Reuters)
O piloto inglês não só conquistou a posição de honra para a corrida deste domingo, a segunda da temporada 2014, como atingiu uma marca especial em relação a dois britânicos ao anotar sua 33ª pole: superou o campeão Nigel Mansell e se igualou ao bicampeão Jim Clark, ficando atrás apenas de Michael Schumacher, Ayrton Senna e Sebastian Vettel. O piloto não conseguia conter a felicidade ao saber do feito, mas cometeu uma gafe ao confundir o escocês Clark com outro famoso campeão mundial da Grã-Bretanha.
 - Estou muito orgulhoso em representar o Reino Unido e estar ao lado de nomes como Nigel Mansell e James Hunt, aliás, James Clark - corrigiu-se.
Sem se ligar que o nome de batismo de Clark também é "James" (James Clark Jr.), o segundo colocado no grid, Vettel, o corrigiu:
- Jim Clark - emendou.
Hamilton riu e deu sequência:
- Sim, claro, Jim Clark. Mas é uma grande honra. Quando me contaram, mal puder crer. Em todos estes anos, nunca sonhei que tivesse este número de poles. Estou muito orgulhoso, mas isso só foi possível, pois tenho um grupo incrível de pessoas trabalhando para mim e me dando um carro capaz de atingir tal feito – disse.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário