TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Torcedores do Chelsea impedem negro de entrar no metrô de Paris Caso de racismo aconteceu após duelo do time inglês contra o PSG em Paris


Resultado de imagem para racismo no futebolA terça-feira não foi marcada apenas pelo retorno da Champions League. Torcedores do Chelsea protagonizaram uma cena lamentável no metrô de Paris, após o empate entre o time inglês e o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Um grupo impediu que um negro entrasse no vagão, chegando a empurrá-lo contra a plataforma.

É possível escutar gritos de "Chelsea! Chelsea!" e posteriormente um coro em que os torcedores gritam "Somos racistas, somos racistas! Esse é o jeito que nós gostamos".

O clube inglês já se pronunciou sobre o incidente, condenando a ação de seus torcedores e prometendo agir contra os envolvidos.

"Tal comportamento é abominável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos, e em caso de provas que apontem para o envolvimento de detentores de carnês para a temporada ou sócios, o clube irá tomar a ação mais forte possível contra eles, incluindo ordens de proibição", de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, utilizou seu perfil no Twitter para criticar o caso."Eu também condeno as ações de um pequeno grupo de torcedores do Chelsea em Paris. Não há espaço para o racismo no futebol.", escreveu o dirigente.

A UEFA também divulgou uma nota transferindo a responsabilidade para as autoridades locais, deixando de lato qualquer envolvimento com o caso: "É uma questão para as autoridades locais investigarem e a Uefa apoia qualquer ação que for tomada (contra a atitude de racismo dos torcedores do Chelsea)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário