TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 27 de setembro de 2011

 Estudante africano é espancado e morto por empresário e dois PMs e Mato Grosso.

CUIABÁ - Um estudante africano foi morto após uma discussão em uma pizzaria de Cuiabá. Segundo testemunhas, Tony Bernardo da Silva, de 27 anos, natural de Guiné-Bissau, foi espancado por três homens após ter esbarrado na mulher de um deles. Dois policiais militares e um empresário foram presos em flagrante acusados da morte do rapaz.

O crime aconteceu por volta da meia-noite, em um restaurante do bairro Boa Esperança. O estudante estava pedindo dinheiro e caiu, esbarrando em uma mulher. O companheiro dela não gostou e começou a agredir o rapaz, com a ajuda de dois homens.

Segundo boletim de ocorrência, Tony foi espancado, e morreu no local, por Sérgio Marcelo da Costa, de 27 anos, e pelos policiais militares Igor Marcel Mendes Montenegro, de 24 anos, e Wesley Fagundes Pereira, também de 24 anos.
Igor e Wesley foram encaminhados para o primeiro batalhão da PM em Mato Grosso. Sérgio deve ser encaminhado para um presídio da região.
Tony veio para o Brasil estudar na Universidade Federal de Mato Grosso, através de um convênio.

Os colegas da vítima não entendem o motivo de tanta violência.
- Primeiro, ele não tinha arma, faca. Para você mobilizar uma pessoa basta você mostrar o seu cartão de policial - diz o estudante Hernani Dias.

Um comentário:

  1. FATO LAMENTAVEL, JOVEM, POBRE E NEGRO, INFELIZMENTE SÃO CARACTERISTICAS QUE LIDERAM AS PIORES ESTATISTICAS SOCIAS NO BRASIL. COM ESSAS CARACTERISTICAS O INDIVIDOU SE TORNA ALVO FÁCIL DAS PIORES ATROCIDADES QUE SE PODE IMAGINAR. O PIOR É SABER QUE QUEM TOMA ESSA ATITUDE PRIMEIRAMENTE É O PRÓPRIO ESTADO, ATRAVÉS DA POLÍCIA. O RAPAZ, AFRICANO, ESTUDANTE, FAZIA INTERCAMBIO NO BRASIL FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO POR POLICIAS E UM EMPRESÁRIO EM UMA PIZZARIA. VOCÊ VIU A MÍDIA DAR ATENÇÃO DEVIDA A ESSE FATO? EU NÃO. SERÁ QUE ESSES POLICIAIS ASSASSINOS SERÃO PUNIDOS? ACHO QUE NÃO. LAMENTAVELMENTE.

    ResponderExcluir