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A
C&A Modas terá que indenizar em R$ 8 mil, por danos morais, uma
cliente que foi agredida verbalmente por uma funcionária em uma loja no
Rio de Janeiro. A decisão e da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
De
acordo com o relato da consumidora, ela apresentou a identidade para
fazer um cartão da loja, mas o documento não foi aceito. A supervisora
do estabelecimento afirmou se tratar de um documento falso. Na presença
de outras pessoas, a funcionária rasgou a identidade da cliente e exigiu
a apresentação de outro documento. Durante a confusão, a funcionária
proferiu ofensas como “tira essa crioula daqui, tira essa macaca
daqui”. E, por fim, a autora teve que ser retirada das dependências da
loja, sob cordão de isolamento formado pelos seguranças do local.
A
rede de varejo negou a ocorrência do fato, mas não comprovou sua
negativa, mas afirmou que "a empresa repudia qualquer tipo de
discriminação, valorizando o estabelecimento e manutenção de
relacionamentos profissionais e éticos em todos os seus processos".
Segundo informações da assessoria do
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o magistrado na decisão citou, que
“o evento vivido pela autora certamente rendeu-lhe dor, angústia e
aflição, rompendo seu equilíbrio psicológico, até porque agredida
injustamente de forma verbal em local público e na presença de seus
filhos, ensejando, pois, direito à indenização pelos danos morais”,
Coisas desse tipo acontecem todos os dias, de forma mais agressiva ou menos agressiva, mas sempre acontece, infelizmente as pessoas não costumam denunciar ou exigir seus direitos e por isso essas pessoas ignorantes, que se comportam dessa forma, continuam a fazer a mesma coisa por nunca serem punidas.
ResponderExcluirPrecisamos começar a lutar contra o preconceito de forma mais rígida.