TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A C&A E O RACISMO. LAMENTAVEL!


 





    X






A C&A Modas terá que indenizar em R$ 8 mil, por danos morais, uma cliente que foi agredida verbalmente por uma funcionária em uma loja no Rio de Janeiro. A decisão e da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

De acordo com o relato da consumidora, ela apresentou a identidade para fazer um cartão da loja, mas o documento não foi aceito. A supervisora do estabelecimento afirmou se tratar de um documento falso. Na presença de outras pessoas, a funcionária rasgou a identidade da cliente e exigiu a apresentação de outro documento. Durante a confusão, a funcionária proferiu ofensas como “tira essa crioula daqui, tira essa macaca daqui”. E, por fim, a autora teve que ser retirada das dependências da loja, sob cordão de isolamento formado pelos seguranças do local.

A rede de varejo negou a ocorrência do fato, mas não comprovou sua negativa,  mas afirmou que "a empresa repudia qualquer tipo de discriminação, valorizando o estabelecimento e manutenção de relacionamentos profissionais e éticos em todos os seus processos".
Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o magistrado na decisão citou, que “o evento vivido pela autora certamente rendeu-lhe dor, angústia e aflição, rompendo seu equilíbrio psicológico, até porque agredida injustamente de forma verbal em local público e na presença de seus filhos, ensejando, pois, direito à indenização pelos danos morais”,  

Um comentário:

  1. Coisas desse tipo acontecem todos os dias, de forma mais agressiva ou menos agressiva, mas sempre acontece, infelizmente as pessoas não costumam denunciar ou exigir seus direitos e por isso essas pessoas ignorantes, que se comportam dessa forma, continuam a fazer a mesma coisa por nunca serem punidas.
    Precisamos começar a lutar contra o preconceito de forma mais rígida.

    ResponderExcluir