TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Racismo contra filho motivou saída Zé Roberto do Inter


ze roberto no bahia
Racismo contra filho motivou saída do Inter, diz Zé Roberto


Com o sentimento de ter feito "a escolha certa" em ter ido para o Bahia, e não para qualquer outro clube, o meia Zé Roberto foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, em Salvador.
Zé Roberto tinha contrato com o Internacional, seu ex-clube, até 2013. Segundo ele, um dos motivos em ter deixado Porto Alegre foi o fato de o seu filho, apenas cinco anos, ter sido vítima de racismo no colégio onde estudava.
"Eu não gosto nem de falar muito sobre isso. Mexeu muito comigo, com a família. Foi o que mais fez com que eu deixasse o Inter", confessou. De acordo com o meia, o assunto está sob cuidado do seu advogado.
Em relação ao seu novo time, a estrutura e os projetos do clube, por exemplo, foram fatores determinantes para que pudesse jogar no Bahia, segundo o atleta. "A maneira como o Bahia está se organizando e a grandeza do clube me ajudaram muito. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa", garantiu.
Desde dezembro do ano passado, o meia estava nos planos do Bahia. No entanto, a negociação não foi adiante porque o Vitória entrou na transação e porque o atleta tinha algumas pendências para resolver com o Internacional.
Zé Roberto foi contratado pelo Bahia por dois anos, sendo que 50% dos direitos econômicos do atleta pertence à equipe tricolor.
Fonte: A Tarde