TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 4 de março de 2012

Atacante é vítima de racismo na Alemanha


Itay Shechter
Cerca de 300 torcedores apareceram nos treinamentos do Kaiserslautern e uma minoria atacou Itay Shechter, que tem 25 anos e é judeu

O atacante israelense Itay Shechter foi vítima de antissemitismo na Alemanha, durante treino aberto do seu Kaiserslautern, no último domingo. Cerca de 300 torcedores apareceram nos treinamentos e uma minoria atacou o jogador do próprio time, que tem 25 anos e é judeu. Gestos, gritos e cânticos foram utilizados para ofender Shechter.
O presidente Stefan Kuntz ficou horrorizado com o que viu e ouviu. "Não há lugar para o racismo no Kaiserslautern. Vamos assegurar que esses torcedores sejam punidos", disse.
Já o técnico Marco Kurz se disse assustado. "Essas cenas são assustadoras e devem ser condenadas da forma mais rigorosa possível", afirmou.
O Kaiserslautern pediu às estações de TV presentes no treino aberto imagens da torcida e do treinamento para tentar identificar os torcedores antissemitas. Após a movimentação, os jogadores foram conversar com a torcida, que negou qualquer grito.
O time está há 13 jogos sem vitória e está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Fonte: Band