TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 4 de março de 2012

'Sair das sombras' Revista FHM retira capa após acusações de racismo


fhm
A edição filipina da revista masculina FHM retirou da Internet a capa da sua edição de março, após críticas á fotografia escolhida, que foi considerada racista pelos leitores.

A edição filipina da revista FHM, dirigida ao público masculino, pediu desculpa pela capa da edição de março e acabou por retirá-la da Internet, após ter recebido inúmeras críticas pela fotografia escolhida, que foi considerada racista pelos leitores.
Na polémica fotografia da capa, a atriz Bela Padilla aparece vestida com um biquini cor-de-rosa, rodeada de mulheres negras. O facto, só por si, não representaria nada de invulgar, não fosse o título escolhido: "Sair das sombras".
A publicação afirmou que após ter revelado a imagem na Internet, recebeu uma chuva de críticas, que motivaram a decisão de retirar a imagem. "Pedimos desculpa e agradecemos as opiniões dos leitores, lamentando o mal estar causado", afirmou a FHM. Apenas umas horas depois da capa ter sido lançada online, centenas de pessoas uniram-se num manifesto contra a publicação.
A atriz Bela Padilla, declarou à BBC que não vê qualquer problema na fotografia. "Não me arrependo de a ter feito porque era uma fotografia muito bonita, no entanto, se incomodou alguém, lamento", disse a atriz. Segundo Padilla, a capa simbolizava a sua maioridade e não pretendia discriminar os negros. "Algumas das raparigas eram filipinas, pintadas de negro, e não representavam as mulheres africanas. Fizemos isso para retratar as sombras porque, como expliquei, representavam a minha maioridade a sair das minhas velhas sombras", disse.
Após este episódio, a revista FHM afirmou que, de agora em diante, vai passar a tratar os seus temas com mais sensibilidade para não ofender ninguém e evitar novas polémicas.
Fonte: DN