TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Médico acusado de racismo em cinema de Brasília presta depoimento amanhã


O delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia de Brasília, Marco Antônio Almeida, intimou o médico e professor universitário Heverton Octacílio de Campos Menezes para depor às 14h desta quinta-feira (3) sobre as acusações de discriminação racial contra uma atendente negra de um cinema localizado em um shopping de Brasília.

MÉDICO PODE SER INDICIADO POR INJÚRIA RACIAL NO DF


Segundo a polícia, Marina Serafim dos Reis, 25, acusou o médico de racismo: ele teria dito à atendente que ela “deveria morar na África para cuidar de orangotangos”. O caso ocorreu no último domingo (29), depois que o médico –que chegou atrasado para a exibição de um filme– tentou passar à frente de outros clientes e começou a discutir com a atendente.

A polícia diz que o médico foi identificado pelas imagens do circuito interno do shopping, nas quais os dois aparecem discutindo. Em entrevista à TV Globo, Marina disse que se sentiu humilhada e até chorou depois do episódio.

O caso chamou a atenção da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal), que designou o conselheiro Alberto do Vale Cerqueira para acompanhar a investigação.

O médico poderá responder por crime de injúria discriminatória, com pena de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário