TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ozil atacado por racista


ng1991701
Colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid denunciou às autoridades "ataques racistas" em conta do Twitter. Comentários apontavam a origem turca do jogador como motivo para não ter lugar na seleção alemã.

Ozil, jogador da Alemanha e companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, apresentou queixa na polícia por "ataques racistas" contra o proprietário de uma conta no Twitter.

Durante o Dinamarca-Alemanha, através da conta "@PiratenOnline", foram postados comentários referindo que o jogador, de origem turca, não era alemão e insultando-o devido ao seu nome, de origem muçulmana, adiantou o diário "Bild".

"Seguramente, Ozil não é alemão! Um papel não lhe muda as origens", escreveu o "@PiratenOnline", realçando que a Alemanha não devia ter jogadores com nomes que "não soassem" a alemão.

Face aos protestos feitos no portal relativamente aos posts do desconhecido, o Twitter decidiu bloquear o perfil "@PiratenOnline".

Mustafa Ozil, pai do jogador afirmou que a denúncia deste caso serviu "para emitir um sinal de que algo assim nunca mais deveria acontecer" e frisando que "foram ultrapassados os limites".

 Fonte: O Jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário