TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Michelle Obama recomenda aos atletas dos EUA: "Divirtam-se, mas vençam"

Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, encontrou-se com atletas

  • Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos, encontrou-se com atletas


A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama realizou o papel de seu marido, o presidente Barack Obama, ao ir até a sede dos atletas norte-americanos na Vila Olímpica de Londres-2012. Ela falou com alguns dos esportistas do time olímpico dos EUA rapidamente, e, dentre outras coisas, recomendou a eles que “curtissem a estadia nos Jogos, mas que “vencessem as suas disputas”.
Com um calendário apertado na capital do Reino Unido, Michelle Obama posou com atletas, cumprimentou membros das comissões técnicas, e, demonstrando espírito olímpico e empolgação, afirmou estar na torcida pelos atletas, pedindo que eles aproveitem o clima da Vila Olímpica, mas que também tenham responsabilidade.
“Tentem se divertir. Tentem respirar um pouco (da disputa). Mas também tentem vencer, certo?”, recomendou a primeira-dama dos Estados Unidos.
A indicação não é para menos. Michelle tem uma história parcialmente ligada aos Jogos Olímpicos: seu pai foi atleta, mas acabou contraindo uma esclerose múltipla quando estava na melhor fase de sua vida. A esposa de Barack Obama contou a história para os atletas, a fim de incentivá-los para o começo da Olimpíada – cujas competições, exceto o futebol, começam neste sábado (28).
“Ele manteve a sua paixão pelo esporte (mesmo com a doença)”, afirmou Michelle Obama. “E a Olimpíada foi uma ocasião especial para ele assistir atletas incríveis de todas as modalidades competirem no cenário mundial. Então, os jogos afetaram sim a nossa pequena casa, ao sul de Chicago. Todos os anos esses Jogos trazem emoção, orgulho e admiração de milhões de pessoas em todo o mundo. E isso deve significar bastante para vocês”, discursou.
Não é a primeira vez que uma primeira-dama norte-americana vai à Vila Olímpica incentivar os atletas de seu país. Em 1994, nos Jogos Olímpicos de Inverno, Hillary Clinton (na época, esposa de Bill Clinton) foi à Lillehammer, na Noruega. Laura Bush, mulher de George W. Bush, repetiu o feito nos Jogos de Inverno de Turim-2006, na Itália.
FONTE: uol esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário