TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

domingo, 14 de outubro de 2012

ESPORTE: Ministro de Senegal pede desculpas pelos incidentes na partida contra Costa do Marfim


  • AP
    Partida entre Senegal e Costa do Marfim foi interrompida após torcedores colocarem fogo na arquibancada
    Partida entre Senegal e Costa do Marfim foi interrompida após torcedores colocarem fogo na arquibancada
O jogo deste sábado entre Senegal e Costa do Marfim, em Dakar – capital senegalesa -, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, acabou aos 30 minutos do segundo tempo. O motivo da interrupção foi uma enorme confusão vinda das arquibancadas. Após o segundo gol dos visitantes, marcado pelo atacante Didier Drogba, os torcedores da casa começaram a lançar objetos e pedras no gramado e também a colocar fogo na arquibancada e em bandeiras.
Envergonhado pelo ocorrido, o Ministro do Interior de Senegal, Mbaye Ndiaye, lamentou os fatos e se desculpou publicamente, não deixando de dar os méritos da vitória por 2 a 0 para os marfinenses: "É uma pena, é lamentável. Mas nós parabenizamos a equipe de Costa do Marfim, que teve um grande comportamento como consequência de sua inteligência e experiência", disse em entrevista a um canal local de televisão.
"Eu falei com eles (membros da equipe marfinense) para parabeniza-los pelo êxito, pelo comportamento e também pelo fair-play", completou. Seu discurso foi gravado no próprio Estádio Leopold Sedar, logo depois que a segurança evacuou o local.
Por fim, ele lamentou que "os incidentes tenham sido provocados por jovens presentes no estádio", mas ficou satisfeito com o bom funcionamento da polícia. Ndiaye pediu novamente desculpas aos marfinenses e reiterou que "isso não corresponde com a comumente hospitalidade senegalesa".
Na questão hospitalar, um médico do local disse que sua equipe havia cuidado de pelo menos 10 feridos, mas nenhum em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário