TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Medalha Zumbi dos Palmares - Ministra Luiza Bairros foi escolhida para receber a honraria


A medalha Zumbi dos Palmares será entregue nesta quinta-feira (17) à ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros. A honraria é outorgada à pessoas, grupos ou entidades que se destacam no combate às práticas de racismo e na defesa da cultura afro-brasileira. A cerimônia de entrega está marcada para às 19h na Câmara Municipal de Salvador, na Praça da Sé. 


Luiza Bairros nasceu no Rio Grande do Sul e desde 1979 é ativista do movimento negro e assumiu a Seppir em janeiro deste ano. A medalha, que integra uma série de atividades ligadas ao Novembro Negro, na capital baiana, surgiu de um proposição da vereadora Vânia Galvão. 



" Luiza Bairros representa para todos nós baianos e baianas, em especial para a população negra, a vitória de ideais. Esta medalha é a ratificação de um merecimento pela sua resistência e pela sua coragem de enfrentar de forma digna e firme a realidade do racismo e por sua incansável defesa da valorização da cultura negra em nosso estado, em nosso país", declarou