TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SERVIÇO: Ação em camisa do Vitória aumenta doações de sangue em quase 50% Clube de Salvador mudou as cores do uniforme para incentivar doações para o Hemoba (Hemocentro da Bahia)


No dia 30 de junho, o Vitória entrou em campo contra o Avaí com um uniforme diferente. Sem as tradicionais listras vermelhas, o time usava uma camisa preta e branca, mas por uma boa causa. Visando chamar a atenção para o baixo estoque dos banco de sangue do estado, o time iniciou a campanha "Meu Sangue é Rubro Negro" em busca de doações e obteve sucesso. Desde o início da ação, o Hemoba (Hemocentro da Bahia) já percebeu um aumento de 46% nas doações.
"Antes, os posto do Hemoba retiravam uma média de 100 bolsas de sangue por dia. Após o início da ação, o número cresceu para uma média de 150 bolsas diárias", comemora Adilson Baptista, diretor de marketing do Vitória.
Gradativamente, as listras vermelhas da camisa do Vitória foram retornando, conforme as doações eram feitas no Hemoba. Para Baptista, a campanha serviu para mostrar à sociedade a necessidade de doar sangue.


"Nossa ação foi um sucesso e conseguiu passar a mensagem principal, mostrando como é importante doar sangue, independente do time. O nosso maior objetivo é fazer com que ela dure mesmo após o término desse período. É preciso que as pessoas continuem doando", afirmou.
A previsão para o término da campanha é no dia 14 de agosto, em jogo contra o Guaratinguetá, quando a equipe finalmente voltará a ter as faixas vermelhas estampadas na camisa.
O Vitória é o atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 12 partidas disputadas.
FONTE: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário