TIRE O SEU RACISMO DO CAMINHO QUE EU QUERO PASSAR COM A MINHA COR. Georges Najjar Jr

quarta-feira, 13 de março de 2013

Projeto Tardes Autorais discute a cultura negra e africana

Por Cátia Lima
185064 424195424294688 27278002 n-300x3001
De primeiro a cinco de abril acontece na Fundação Hansen Bahia o projeto Tardes Autorais com livros que incluem temática da cultura negra e africana. Na ocasião, os autores participarão de um bate-papo com os leitores. O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós Graduação de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
A cada dia terá um autor diferente na tarde de autógrafos, que acontecerá sempre às 17h e, no último dia, haverá um sarau de poesia com o lançamento do livro de poesia dos alunos do CAHL.
Segundo um dos idealizadores do projeto, professor Osmundo Pinho, a proposta é aproximar o publico acadêmico dos autores, para um questionamento do que é produzir um livro no ambiente da universidade. "Também é importante para consolidar nossa identidade institucional e acadêmica do mestrado em Ciência Sociais e fortalecer os laços que nos ligam em Ciência Sociais ao Centro de Arte Humanidades e Letras (CAHL)", diz.
Programação:
Dia 1 – Mauricio Ferreira da Silva autografará o livro Comunicação e autoritarismo no Brasil. Política de Comunicação no Regime Militar.
Dia 2 – Mahomed Bamba - Filmes da África e da Diáspora
Dia 3 – Lívio Sansone – Memórias da África
Dia 4 – Ângela Figueiredo – A Classe Média Negra.
Dia 5 – Georgina Gonçalves – Observatório da vida estudantil: estudos sobre a vida e cultura universitária
  
Fonte: UFRD

Nenhum comentário:

Postar um comentário